Notícias


Neste espaço estaremos divulgando as principais notícias sobre a ONG Cão Sem Dono,  seus eventos, resgates efetuados, cães adotados, entre outras informações de interesse. 


Ao clicar sobre o título você será direcionado para uma outra página. Lá encontrará um link para voltar.


Boa leitura e obrigado pela visita!



                                                  TÁRTARO EM CÃES
19/07/2016

Tártaro, assim como acontece com nós humanos,nossos amigos Pets também precisam de higiene bucal,para evitar complicações e doenças.O tártaro é algo que não é levado a sério pelos donos,mas que ao longo prazo,se não for tratado ,pode causar a perda precoce dos dentes e até mesmo infecções.Escove os dentes do seu animalzinho com muito cuidado,lembrando que existem cremes dentais específicos para cães...






Cuidados com seu AUmigo nesse inverno:

12/07/2016





1 – Deixe um local adequado e aquecido.
Pode parecer simples, mas a dica é muito importante. Para os cães que moram em casas, principalmente, é preciso ter casinhas. Coloque panos, papelão e outros, caso seja necessário. Sempre mantenha tudo em locais cobertos, livres de chuva.

2 –  Use caminha.
Normalmente é mais usada para os cães que dormem dentro de casa, ou em apartamento. Também podem ser usadas dentro das casinhas. É bom que se coloque um cobertor, para diminuir o frio.

3 – Vista roupinhas.
Diferentemente do que muitos afirmam, alguns cães precisam de roupinhas, que devem ser simples. Os de pelo curto, os idosos e os magrinhos são os que devem usá-las. Em cachorros mais gordinhos ou peludos, não é necessário. É só ver se está ou não sentindo frio. Alguns animais tiram a roupa, caso sintam-se incomodados. Tecidos sintéticos e de lã podem causar alergia. Não use sapatos!

4 –  Tome mais cuidado com banhos.
É aconselhável perguntar ao veterinário sobre a frequência de banhos. Alguns recomendam que essa fique menor. Fique atento aos horários e secagem adequada e não deixe o animal no frio.

5 – Faça exercícios com o cachorro, sempre.
Sempre recomendamos, por aqui, exercícios. No frio, mais ainda. Brincadeiras simples, como um correr atrás da bolinha, ajudam muito!

6 – Tenha cuidado com as tosas.
No inverno, evite tosar o seu animal. Caso seja realmente necessário, não tose muito. Em caso de dúvida, pergunte ao médico veterinário. Ao tosar, o uso de roupas fica ainda mais aconselhável.

7 – Pense se o horário de passeios está adequado.
Tudo bem que, às vezes, não há tempo para escolher o horário de passeio mais adequado, mas é muito bom, caso seja possível, preferir horários menos frios – o que não significa passear nas horas mais quentes do dia.


8 – Esteja atento aos sinais de frio.
É muito importante perceber se o cachorro está com frio para verificar se todos os cuidados tomados estão sendo aplicados da maneira correta.  Alguns dos sinais são: tremedeira; e focinho, orelhas e patas muito gelados.

Com essa lista, certamente você tem nas mãos uma boa aliada para proteger seu cachorrinho amado do frio. Ainda mais agora, que o inverno está quase chegando. Deu para perceber que os cuidados são simples, e essenciais. Facilmente, você protege e torna seu cachorro muito mais saudável, menos disposto a problemas.


O mais importante é aproveitar o seu cãozinho da melhor maneira. Vocês estão prontos para o inverno?

                                                                               
Educando seu AUmigo:


12/07/2016





Veja as minhas dicas:

1. Ensine enquanto ele ainda é filhote, porque depois de adulto fica mais difícil;

2. Separe um cantinho da casa para ele aprender que aquele canto é dele para fazer suas necessidades;

3. Não deixe as vasilhas de comida e água perto desse cantinho. Misturar comida e sujeira não combina.

4. O cantinho do cachorro deve estar sempre acompanhado de bastante jornal em pelo menos 1 metro quadrado;


5. Pingue o “Pipi Pode” no jornal. Você encontra esse produto num Petshop.

6. Leve o focinho do seu cachorro até o jornal pingado de “pipi pode” e converse com carinho sobre o seu cantinho das necessidades.

7. É claro que isso não irá resolver e sim um conjunto de situações como por ex: ele com certeza vai fazer sujeira em algum lugar da casa, então, com cuidado e muito amor, mas sendo firme, esfregue seu focinho próximo da sujeira e diga que ali não pode, e em seguida leve-o para o cantinho das necessidades e repita o primeiro ensinamento, com o mesmo tom de voz firme e deixe-o ali até ele querer sair.

8. Repita esse processo repetitivamente até ele compreender.

9. Depois de dar todas as e 3 primeiras vacinas, aí você poderá sair com seu cachorro na rua pra ele fazer suas necessidades (sem esquecer da sacolinha para recolher toda a sujeira);

10. Saia com ele sempre depois de 30 ou 40 minutos depois de comer ração.









myalbum.swf